top of page
Search

Mulheres Afro-Portuguesas


Mulher Afro-Portuguesa o seu impacto e desafio.


A mulher Afro-portuguesa desempenha um papel importante na economia Portuguesa, de várias maneiras. Elas representam uma parte significativa da força de trabalho, representando cerca de 11% da população total. Elas também contribuem para a economia de várias maneiras, como agricultura, indústria, turismo, comércio, transporte e serviços.A participação ativa das mulheres Afro-portuguesas na economia tem aumentado ao longo dos anos. A mulher afro-portuguesa tem tido um impacto significativo em varias partes do globo, tais como no Reino Unido. O contributo das mulheres afro-portuguesas para a diversidade cultural e social do Reino Unido tem sido imenso, desde a abertura de restaurantes especializados em culinária portuguesa, até ao desenvolvimento de projetos de educação e sensibilização sobre questões relacionadas com as minorias étnicas. Estimativas indicam que existem cerca de 200.000 portugueses no Reino Unido, dos quais cerca de 10.000 são Afro-portugueses. Estes contribuíram para a diversidade cultural do Reino Unido desde o início dos anos 70, quando muitos dos primeiros imigrantes afro-portugueses se estabeleceram nos subúrbios de Londres. Hoje ja vemos um numero de mulheres que estão assumindo cargos mais elevados, aumentando sua representatividade na sociedade. A mulher Afro-portuguesa também tem sido um grande impulsionadora do crescimento econômico, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade.

Além de contribuírem para a produtividade e competitividade, as mulheres Afro-portuguesas também contribuem para a economia de outras formas. Elas são importantes para o mercado de trabalho, oferecendo suas habilidades para diversos setores da economia. Elas também contribuem para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de criar empregos e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além disso, elas podem ajudar a promover o crescimento econômico, através da geração de riqueza e da melhoria da infraestrutura.mulher africana de 2023 que papel tem na sociedade?A mulher africana de 2023 terá um papel fundamental na sociedade, desempenhando um papel ativo na promoção da igualdade, diversidade e inclusão. Elas serão responsáveis por liderar mudanças na sociedade, com foco na justiça social, nos direitos humanos e na participação política. Elas também serão responsáveis por contribuir com a conscientização de causas sociais, como o empoderamento feminino, o combate ao racismo, o combate à pobreza e a promoção da saúde e bem-estar. Além disso, elas serão responsáveis por contribuir com a economia de várias maneiras, incluindo a criação de emprego e o aumento da produtividade. Além de contribuir com a economia, as mulheres africanas também terão um papel importante em preservar e promover sua cultura e história. Elas também podem contribuir para a educação e o bem-estar da comunidade, através de programas de saúde, agricultura e desenvolvimento. Elas podem ajudar a promover a inovação, o empreendedorismo e as soluções de tecnologia para os problemas da sociedade. Por fim, elas também podem ajudar a promover a responsabilidade ambiental, contribuindo para a preservação do meio ambiente.


Este ano vamos estar a celebrar o dia internacional da mulher com uma iniciativa que nasceu do apelo da Primeira Dama de Cabo Verde a Sra. Debora Carvalho onde sensibilizou um grupo de jovens para a pobreza menstrual enfrentada por varias jovens meninas em idade escolar. A equipa da APSCBA em conjunto com a Fundação Smart City e a empresa Shanna uniram forcas para juntos podermos angariar fundos para poder oferecer um kit de 6 pensos reutilizáveis, assim não so ajudamos as meninas como também preservamos a natureza utilizando produtos sustentáveis.

Para empoderar meninas em idade escolar, é importante que elas tenham acesso a oportunidades iguais e à educação de qualidade. É fundamental que as meninas tenham acesso ao mesmo tipo de educação e oportunidades que os meninos têm. Além disso, é importante incentivar as meninas a explorarem seus pontos fortes e descobrirem suas habilidades. Elas também precisam ter acesso a capacitação e treinamento para aperfeiçoar seus conhecimentos. Por fim, é importante criar programas e oportunidades que incentivem as meninas a desenvolverem sua criatividade, liderança e habilidades empreendedoras. Uma das principais formas de combater a pobreza menstrual é garantir que as mulheres tenham acesso a produtos de higiene menstrual de qualidade e de forma acessível. É importante aumentar a conscientização sobre a importância da higiene menstrual e criar programas para ajudar as mulheres a ter acesso a produtos acessíveis. Além disso, é importante criar programas para capacitar as mulheres sobre educação e higiene menstrual. Bem como incentivar as mulheres a compartilharem seus conhecimentos sobre higiene menstrual na comunidade. Por fim, é importante que as mulheres tenham acesso a serviços médicos adequados para tratar problemas relacionados à saúde menstrual.

Dia 8 de marco estaremos juntas a partilhar as nossas experiencias e conhecimento. Voce esta convidada. Inscreva-se aqui!












14 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page