top of page
Search

A APSC (Comunidade PALOP) no Reino Unido


A APSC - comunidade africana de língua Portuguesa (PALOP) está ativamente envolvida em uma série de atividades para construir conexões com pessoas de outras origens e nacionalidades. Isso inclui organizar aulas de idiomas e eventos culturais, hospedar fóruns para discutir questões sociais e políticas e administrar redes de apoio para aqueles que chegaram recentemente ao Reino Unido.

A comunidade africana de língua portuguesa também trabalha para garantir que suas vozes sejam ouvidas na comunidade em geral. Isso inclui trabalhar com organizações para promover a visibilidade de sua cultura e patrimônio, bem como defender seus direitos e acesso a serviços. Com muitos membros da comunidade africana de língua portuguesa enfrentando barreiras linguísticas e possível discriminação, é importante garantir que eles possam se envolver e interagir com a comunidade londrina em geral. Isso inclui iniciativas como oferecer aulas de idiomas para ajudar a preencher a lacuna de idiomas, além de fornecer suporte e aconselhamento para quem é novo na cidade.



Para a APSC organizar o Dia Internacional da Mulher é importante não apenas para a organização mostrar seu compromisso com a igualdade de gênero, mas Também para oferecer uma oportunidade para que os funcionários da APSC e da APSC Business Alliance, a comunidade e os serviços e grupos locais se reúnam e celebrem as conquistas de colegas mulheres, mulheres da comunidade que se destacam no mundo profissional e no empreendedorismo, mulheres modelos e pioneiras. 

Também visamos com este evento gerar uma imprensa positiva e criar um senso de comunidade entre os funcionários da organização, a comunidade e as organizações e serviços em Barking and Dagenham. Organizar o Dia Internacional da Mulher ajuda a aumentar a visibilidade das questões relacionadas a gênero, conscientizar os homens africanos de língua portuguesa sobre a importância da igualdade de gênero e criar apoio para iniciativas que promovam a igualdade de gênero na comunidade.
O lançamento de um filme sobre a independência de Cabo Verde no Reino Unido é significativo para a comunidade africana e lusófona do Reino Unido. Oferece uma oportunidade para a APSC aumentar a conscientização sobre a história e a cultura de Cabo Verde entre a população do Reino Unido e promover a influência positiva da diáspora africana no Reino Unido. 

Isso pode ajudar a promover uma maior compreensão e valorização da diáspora africana no Reino Unido e pode levar a um maior envolvimento e colaboração entre as comunidades africanas de língua portuguesa no Reino Unido. O lançamento do filme é também uma grande oportunidade para a APSC destacar as conquistas de Cabo Verde e seu movimento de independência e celebrar o importante papel do país na diáspora africana.
6 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page